Press release

A Guidewire é reconhecida como líder no primeiro Magic Quadrant da Gartner para plataformas de seguro de não-vida na Europa

A Guidewire foi a melhor colocada nos eixos de “capacidade de execução” e de “visão abrangente”

LONDON, UK, Dezembro 3, 2018

A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), provedora da plataforma de confiança das seguradoras de propriedades/acidentes (P/C) anunciou hoje que alcançou a posição de líder no relatório “Gartner Magic Quadrant for Non-Life Insurance Platforms, Europe[1].” Nele, a Guidewire foi a melhor colocada nos eixos de capacidade de execução e de visão abrangente. O relatório está disponível aqui.

Este é o primeiro ano em que a Gartner produziu um Magic Quadrant para plataformas de seguro de não-vida para a Europa. O relatório da Gartner avaliou 10 fornecedores qualificados para inclusão no mercado de gerenciamento de apólices de seguro gerais.

“À medida que os CIOs de seguros adotam o conceito das plataformas de tecnologia de negócios digitais, as expectativas sobre os fornecedores de sistemas principais de seguro de não-vida vão mudando. Eles estão abandonando o modelo com foco no produto para adotar um foco mais abrangente na plataforma, que vai além dos limites tradicionais dos sistemas principais de seguros”, explicou Sham Gill, diretor de pesquisas de seguros da Gartner e autor do relatório.

“A Guidewire tem o privilégio de ser reconhecida pela Gartner no primeiro Magic Quadrant para plataformas de seguro de não-vida para a Europa”, declarou Keith Stonell, diretor geral - EMEA, Guidewire Software. “Nós agradecemos a todos os nossos clientes, principalmente aos que participaram do estudo. A missão da Guidewire é fornecer aos clientes o software, os serviços e o ecossistema que os permitirá administrar, diferenciar e expandir os seus negócios. Nós consideramos esse resultado um reconhecimento do sucesso compartilhado da comunidade Guidewire”.

A Guidewire também foi designada líder no relatório  “Gartner Magic Quadrant for P&C Core Platforms, North America[2].” Novamente, a Guidewire foi a melhor colocada nos eixos de capacidade de execução e de visão abrangente.

Aviso de isenção de responsabilidade do Magic Quadrant

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado em suas publicações de pesquisa nem aconselha os usuários de tecnologia a optarem somente pelos fornecedores com as classificações mais altas ou com outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. A Gartner nega toda e qualquer garantia, expressa ou subentendida, em relação a essa pesquisa, inclusive garantias de comerciabilidade ou adequação a um propósito específico.

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire fornece a plataforma setorial na qual as seguradoras de propriedades/acidentes (P/C) confiam para se adaptar e ter sucesso nesta época de mudanças rápidas. Oferecemos os softwares, os serviços e um ecossistema de parceiros para que nossos clientes administrem, diferenciem e expandam suas empresas. Temos o privilégio de atender a mais de 350 empresas em 40 países. Para saber mais, visite www.guidewire.com. e siga-nos no Twitter: @Guidewire_PandC.

[1] Gartner Magic Quadrant for Non-Life Insurance Platforms, Europe, Sham Gill, November 26, 2018

[2] Gartner Magic Quadrant for P&C Core Platforms, North America, Jeff Haner, October 9, 2018