Press release

Seguros SURA Colômbia é o primeiro cliente em aproveitar os benefícios da FRISS Guidewire Accelerator para a detecção integrada de fraudes

A detecção de fraudes da FRISS usando o Claims Accelerator oferece uma solução integrada com o Guidewire ClaimCenter; é fácil de descarregar, implementar e usar dentro dos processos de sinistros existentes, enquanto dá mais poder aos ajustadores de sinist

CHICAGO, EUA UU e LONDRES, Reino Unido, Junho 17, 2019

FRISS, a fornecedora global de soluções para a mitigação de riscos e detecção de fraudes para a indústria de seguros gerais e parceiro do Guidewire PartnerConnect ™ Solution, e Guidewire Software, Inc. (A NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma da indústria em que as seguradoras de seguros gerais confiam, anunciou hoje que a SURA Colômbia implementou com sucesso o seu programa integrado de detecção de fraudes em sinistros para linhas pessoais de veículos com o acelerador da FRISS Guidewire ClaimCenter ™. A SURA está aproveitando o ecossistema Guidewire e se beneficia da detecção integrada de fraudes em sinistros que tem a capacidade de interromper o pagamento de sinistros identificados como potencialmente fraudulentos durante o processo de investigação. Ao mesmo tempo, a seguradora agora é capaz de oferecer um serviço ao cliente mais rápido, já que obviamente os sinistros legítimos podem ser processados através da via rápida para pagamento imediato (Fast Track).

A SURA Colômbia é a primeira seguradora a implantar o acelerador da Guidewire Marketplace. Graças a este acelerador, a integração da FRISS e Guidewire ClaimCenter oferece uma experiência transparente ao usuário e um tempo de implementação muito curto.

O acelerador Ready for Guidewire da FRISS permite A SURA o processamento otimizado para a detecção de fraudes e o gerenciamento de riscos, incluindo:

• Um indicador de risco em tempo real e ativado pela Inteligência Artificial para cada sinistro;

• Uma classificação de risco que é usada durante as seguintes etapas: liquidação, investigação ou ação de gerenciamento de risco;

• Verificação automatizada de sinistros em etapas definidas; e

• Pesquisa de rastreamento e captura de dados fáceis de usar.

"Decidimos trabalhar com a FRISS porque reconhecemos que eles poderiam nos dar grande valor em nosso processo de gerenciamento de sinistros, fornecendo uma pontuação de risco em tempo real que nos permite concentrar mais eficientemente nosso processo de investigação e melhorar o processo de sinistros para clientes honestos," diz Ruben Dario Cañas Aranzazu, gerente de reclamações de veículos da SURA Colômbia. "Além disso, o acelerador Guidewire é descarregado e executado com facilidade e rapidez. Por fim, a Associação de Friss e Munich Re (uma relação estabelecida na região) nos permitiu sentir confiança no sucesso do projeto e na possibilidade de alcançar os objetivos que definimos."

Harald Schnabel, chefe do departamento de subscrições em seguros de acidentes na América Latina, a Península Ibérica e do Caribe para a Munich Re diz, "Nesta parceria exclusiva com a Friss na América Latina, Munich Re traz sua experiência em sinistros e atendimento ao cliente, e a Friss sua competência na detecção de fraude de seguros com base em tecnologia de ponta. Isso permite um processo de rápida implementação e suporta aos nossos clientes com uma solução inovadora. Estamos convencidos de que a Friss terá um impacto positivo sobre os índices de perda e a eficiência no processamento de sinistros, o que gera valor para o cliente e para a Munich Re. Estamos satisfeitos por ter a SURA Colômbia como a primeira implementação conjunta na Colômbia."

"Estamos orgulhosos de sermos parceiros da Guidewire Solution," disse Bas de Graaf, gerente global de parceiros da FRISS. "Trabalhamos em conjunto com os principais fornecedores de sistemas principais, como a Guidewire, que nos permitem oferecer nossa solução de detecção de fraudes, pré-integrada ao principal sistema de sinistros usado pelas seguradoras de seguros gerais em todo o mundo. O acelerador é uma solução comprovada, validada pela Guidewire e pela FRISS, e que permite uma implementação fácil e rápida, a confiança da SURA Colômbia na solução combinada prova isso. É fantástico ver que a SURA alcançou seu retorno sobre o investimento mesmo durante a implementação e aumentou a satisfação do cliente."

"A fraude em seguros tem um impacto sério e negativo em todo o setor de seguros, aumenta as taxas de sinistros para as seguradoras e aumenta os prêmios para os consumidores," disse Neil Betteridge, vice-presidente de Strategy, Guidewire Software. "Parabenizamos a SURA Colômbia e a FRISS pela implementação bem-sucedida desta solução integrada para simplificar o processamento de detecção de fraude e gerenciamento de risco. A implementação da SURA demonstra o valor das integrações de Guidewire Marketplace."

Sobre a Seguros SURA Colômbia

Com mais de 73 anos de experiência e 9.410.000 clientes exclusivos entre suas seguradoras e empresas de serviços, é a empresa líder no mercado nacional, com uma participação de mercado do 25% ao final de 2017. Como subsidiária da Suramericana S.A., sua estratégia de negócios é focada no acompanhamento de seus clientes para dar-lhes bem-estar, competitividade e sustentabilidade, gerenciando tendências e riscos.

Sobre a Suramericana

Com mais de 73 anos de experiência, Suramericana S.A. é uma empresa focada na indústria de seguros e gerenciamento de tendências e riscos. É uma subsidiária do grupo SURA (81,1%) e é apoiada pela Munich Re como acionista (18,9%). A empresa é apresentada como a marca SURA, com um portfólio completo de soluções de seguros e gerenciamento abrangente de tendências e riscos. A Suramericana está presente em nove países da América Latina (Colômbia, Chile, México, Argentina, Brasil, Uruguai, Panamá, República Dominicana e O Salvador), onde conta com 17,5 milhões de clientes.

Sobre a Munich Re

A Munich Re é uma das principais fornecedoras mundiais de resseguro, seguro primário e soluções de risco relacionadas com seguros. O grupo é composto pelos segmentos de resseguro e de negócios da ERGO, bem como pela empresa de investimento de capital da MEAG. A Munich Re tem uma presença global e opera em todas as linhas de negócios de seguros. Desde a sua fundação em 1880, a Munich Re é conhecida por sua incomparável especialização em risco e sólida posição financeira.

Oferece aos clientes proteção financeira quando enfrentam níveis excepcionais de danos: do terremoto de São Francisco em 1906 até a temporada de furacões no Atlântico em 2017. A Munich Re tem uma extraordinária força inovadora, que também permite fornecer cobertura para riscos extraordinários. como lançamentos de foguetes, energias renováveis, ataques cibernéticos ou pandemias. A empresa está desempenhando um papel fundamental na condução da transformação digital do setor de seguros e, ao fazê-lo, expandiu ainda mais sua capacidade de avaliar os riscos e expandir a gama de serviços que oferece. Suas soluções sob medida e sua proximidade com seus clientes fazem da Munich Re um dos parceiros de risco mais cobiçados do mundo para empresas, instituições e indivíduos.

Sobre a FRISS

A FRISS tem uma abordagem de detecção de fraude e mitigação de risco 100% automatizada para seguradoras de seguros gerais em todo o mundo. As soluções de detecção alimentadas por Inteligência Artificial para subscrições e sinistros e a Unidade de Investigação Especial ajudou mais de 150 seguradoras para expandir seus negócios. A FRISS detecta a fraude, mitiga riscos e suporta a transformação digital. A implementação do sistema é realizada dentro dos 6 meses, com projetos a preço fixo e um retorno do investimento em 12 Meses.  As soluções de FRISS ajudam a reduzir a taxa de sinistralidade, permitem crescimento de uma carteira rentável e melhorar a experiência do cliente.  www.friss.com

Sobre Guidewire PartnerConnect e Ready for Guidewire

A Guidewire PartnerConnect ™ é uma rede global de empresas selecionadas que oferecem serviços de consultoria e soluções para melhorar, estender e complementar os recursos dos produtos Guidewire. Nossa comunidade global ajuda a contribuir para o sucesso de nossos clientes mútuos no setor de seguros gerais, oferecendo implementações de software Guidewire, soluções de valor agregado e ofertas de tecnologia, além de orientação sobre as melhores práticas no setor de seguros.

Os aceleradores Ready for Guidewire desenvolvidos pelos membros da PartnerConnect Solution foram rigorosamente analisados ​​pela Guidewire, aderem aos princípios de desenho de software da Guidewire e atendem aos critérios estabelecidos.

Os aceleradores são publicados no Guidewire Marketplace e estão disponíveis para download gratuito para clientes da Guidewire.

O Guidewire PartnerConnect é um programa de acesso restrito apenas por convite. Para saber mais sobre o Guidewire PartnerConnect, visite www.guidewire.com/partners/.

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras gerais para engajamento, inovação e crescimento com eficiência. Combinamos aplicativos digitais, principais, de análise e inteligência artificial para fornecer nossa plataforma como um serviço em nuvem. Mais de 400 seguradoras, desde novatas até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.000 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para obter mais informações, acesse www.guidewire.com e siga-nos no Twitter: @Guidewire_PandC.