Guidewire obtém credenciamento de Write-Back de Electronic Claims File (ECF) do London Market

A Guidewire acelera o processamento de sinistros para seus clientes do London Market
LONDRES Reino Unido, 14 março, 2017

​A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora de softwares para seguradoras gerais, anunciou hoje que seu sistema de gerenciamento de sinistros, o Guidewire ClaimCenter®, passou no teste de aceitação de write-back de Electronic Claims File (ECF) do London Market. A empresa foi credenciada como fornecedora de tecnologia de write-back do London Market, um diferencial que poucos têm.

Os consórcios do Lloyd’s e o London Company Market (IUA) agora podem usar o Guidewire ClaimCenter e aproveitar todos os benefícios do sistema de arquivos de sinistros eletrônicos compartilhados, diminuindo o ciclo de vida dos sinistros de maneira significativa, do aviso de sinistro até a liquidação.

A funcionalidade de write-back de ECF da Guidewire é o investimento mais recente da empresa para proporcionar uma conectividade perfeita com o London Market para seus clientes, que se beneficiam da capacidade de empregar a tecnologia da Guidewire em seus negócios no mundo inteiro, dando suporte total a negócios pessoais, comerciais e do London Market.

A nova funcionalidade de write-back foi desenvolvida para dar mais flexibilidade aos negócios do London Market ao administrar e tratar sinistros. Ela remove duplicatas e ineficiências ao oferecer dados mais desenvolvidos de sinistros, transparência e informações de gerenciamento enquanto envia notificações de sinistros quase em tempo real.

Através da integração com o Guidewire ClaimCenter, dados e documentos de corretores podem ser inseridos nos sistemas das próprias seguradoras em questão de minutos, o que permite que elas interajam com mais rapidez e tenham flexibilidade para criar sua visão do sinistro a partir de dados acordados e aprimorados. Cada seguradora pode, então, responder ao sinistro, enviando dados novamente para os sistemas centrais do mercado, melhorando o tratamento de sinistros eletrônicos e o processo de gerenciamento, além de aumentar o grau de interação.

"A Beazley trabalha com a Guidewire para adicionar write-back de ECF à funcionalidade de sinistros do Guidewire para o London Market," comentou Steve Flood, gerente de operações de sinistros de grupos da Beazley. "A interação recíproca com IMR [i] e ECF dentro da plataforma da Guidewire é um avanço incrível em relação ao que se fazia antes do write-back, e vai permitir que as seguradoras padronizem o gerenciamento de seus sinistros mundialmente na plataforma do ClaimCenter e proporcionem benefícios tangíveis."

"O write-back de ECF representa um avanço significativo no processamento e na resolução de sinistros no London Market," afirma Craig Beattie, analista sênior da Celent. "Ele oferece benefícios imediatos para seguradoras, que, por sua vez, podem arcar com um atendimento ao cliente aprimorado. O credenciamento da Guidewire exemplifica o compromisso e o foco constantes da empresa no atendimento à comunidade de seguros do London Market, algo que era restrito apenas a pequenas fornecedoras locais de software. É muito bom ver grandes fornecedoras internacionais de software investindo nos padrões do London Market."

"No ano passado, trabalhamos muito próximos ao London Market e aos nossos clientes de lá para desenvolver e otimizar a integração entre os sistemas de sinistros da Guidewire e do London Market," disse Keith Stonell, diretor-executivo para EMEA da Guidewire Software. "Estamos muitos satisfeitos de superar esse marco e de oferecer uma solução que proporciona benefícios reais. Ao se tornar fornecedora de tecnologia de write-back, a Guidewire aprimora ainda mais o suporte que fornecemos aos clientes, à medida que modernizam seus negócios e oferecem experiências ainda melhores a seus clientes no processamento e na liquidação dos sinistros."

Em 21 de fevereiro de 2017, a comunidade de sinistros London Market reuniu-se na antiga biblioteca do Lloyd’s para um encontro com as oito fornecedoras de software aprovadas. Cada uma delas apresentou suas funcionalidades, sua visão e seu comprometimento no London Market.

[i] IMR significa repositório de mercado de seguradoras (Insurers’ Market Repository). Ele dá suporte ao processamento eletrônico de prêmios, apólices e sinistros para seguradoras e corretores no London Market.

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos