FRIDAY implanta Guidewire InsuranceSuite™ na nuvem em tempo recorde de 60 dias

Seguradora de automóveis online alemã combina inovação com simplicidade em novo produto pago por quilômetro
BERLIM Alemanha e LONDRES Reino Unido, 12 setembro, 2017

A FRIDAY, seguradora de automóveis digital, e a Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora de softwares para seguradoras gerais, anunciaram hoje que a FRIDAY está usando os produtos do Guidewire InsurancePlatform™ para dar suporte aos processos de negócios e impulsionar seu modelo de seguros digital. A FRIDAY já implantou o Guidewire InsuranceSuite™ e o Guidewire Rating Management™ como sua plataforma para subscrição, administração de apólices, gerenciamento de sinistros, faturamento e tarifação. Ela também está usando as APIs do Guidewire Digital Portals™ para melhorar a experiência digital dos clientes.

A FRIDAY, filial alemã da Bâloise Assurances Luxembourg S.A., fornece todos os seus serviços de seguros de maneira exclusivamente digital, integrada e móvel, com pagamentos mensais, além de oferecer seguros de automóveis de maneira descomplicada e informal por meio do engajamento digital criativo.

Trabalhando com o membro da aliança PartnerConnect™ da Guidewire, PwC, a equipe da FRIDAY implementou a plataforma da Guidewire na nuvem em tempo recorde e também criou um produto inovador, inédito no mercado alemão de seguradoras auto. Esse produto permite que os proprietários de carros paguem pelo seguro de acordo com a quilometragem, sendo que o prêmio anual é ajustado retroativamente com base na distância percorrida, conforme transmitido pelo cliente para a FRIDAY.

"Na FRIDAY, procuramos moldar o futuro dos seguros oferecendo e desenvolvendo produtos focados no cliente," declarou Christoph Samwer, CEO e cofundador da FRIDAY. "O primeiro projeto que colocamos em produção inclui um produto baseado na quilometragem, uma novidade no mercado alemão, e ilustra bem nossa meta de oferecer aos clientes um seguro flexível ideal para o estilo de vida de cada um. Queremos nos tornar a plataforma móvel para seguros mais popular da Alemanha."

Os produtos da Guidewire permitem que a FRIDAY:

• Forneça aos clientes uma excelente experiência digital com produtos simples e fáceis de usar;

• Lance novos produtos rapidamente (mensalmente e até semanalmente) em função da automação e do suporte ao processo;

• Aproveite as eficiências e economias de custo que a nuvem proporciona, como o desligamento de servidor quando não for necessário; e

• Use uma plataforma de tecnologia integrada para criar uma arquitetura de API aberta.

"Para ser inovador na indústria de seguros, é preciso um sistema principal flexível e de alta qualidade, além de um excelente front-end," afirma Silvan Saxer, diretor de operações da FRIDAY. "Acreditamos que com a Guidewire temos a tecnologia certa para alcançar nossos objetivos de fornecer produtos de ponta, dimensionáveis e seguros. A implantação de nossa plataforma tão rapidamente, dentro de 60 dias úteis, é um resultado excelente e muito gratificante."

"Estamos satisfeitos em receber a FRIDAY como nosso mais recente cliente alemão," declarou Keith Stonell, diretor-executivo para EMEA da Guidewire. "A mais rápida implementação do Guidewire InsuranceSuite é uma grande proeza e reflete o empenho deles. Valendo-se do conhecimento adquirido como parte do grupo suíço Bâloise, a equipe da FRIDAY tem a experiência de uma empresa de tecnologia e uma visão para sustentar sua estratégia ambiciosa e inovadora."

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos