Guidewire Dublin é reconhecida como um centro mundial de desenvolvimento de produtos e serviços profissionais

Compromisso com a base irlandesa é reforçado por planos para 100 novos cargos, nomeações de altos funcionários e diversas oportunidades de avanço profissional
DUBLIN Irlanda, 21 março, 2018

A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora global de softwares para seguradoras gerais, anunciou hoje a expansão de suas operações na Irlanda. Atualmente, a filial de Dublin emprega mais de 300 funcionários, o que faz dela a maior fora dos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, e ainda há cerca de 40 cargos a serem preenchidos até o final de agosto. Entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, o quadro de funcionários da filial de Dublin aumentou em quase 50%. Os planos de recrutamento da Guidewire continuam a pleno vapor, com uma previsão de pelo menos mais 100 novas contratações até o fim de 2019.

Fundada em 2011, a filial irlandesa da Guidewire presta consultoria de serviços profissionais e suporte ao desenvolvimento de softwares para clientes corporativos em todo o mundo. O número de clientes globais chega a 330. A maior equipe de serviços profissionais da Guidewire está na filial de Dublin, oferecendo sua experiência em consultoria, sua capacitação de serviços e seus recursos educacionais aos programas de transformação dos clientes.

A filial de Dublin também é um dos onze centros mundiais de desenvolvimento de produtos da Guidewire. Os demais centros ficam em Cracóvia, em Tóquio, em Toronto e nos Estados Unidos, onde há sete deles. Essa unidade cria os principais produtos da Guidewire e é o centro global que desenvolve os produtos Digital.

Além disso, a Guidewire anunciou recentemente duas promoções seniores no escritório de Dublin. Dan Lonborg foi promovido a vice-presidente de desenvolvimento do Guidewire InsuranceSuite™ (o sistema principal da Guidewire) e de conteúdo de produtos fora dos EUA. Essa é a primeira indicação para vice-presidente da Guidewire na Irlanda. Niall Lalor foi promovido a diretor geral na Irlanda, mas continua como diretor técnico do centro de serviços globais.

"O recrutamento contínuo nas áreas de serviços profissionais e de desenvolvimento de produtos é vital para nós, pois nos empenhamos em ajudar nossos clientes a serem bem-sucedidos em um mercado em constante transformação," afirmou Sandia Ren, vice-presidente de serviços profissionais. "Observamos um crescimento de 20% em nossa equipe irlandesa de serviços profissionais desde setembro de 2017, e pretendemos continuar nessa trajetória até meados de 2018. Isso nos permite adquirir mais experiência em diversas práticas, incluindo produtos Digital e na nuvem."

"A qualidade excepcional do trabalho produzido por nossos colegas de Dublin ressalta a importância da nossa decisão de aumentar os investimentos na Irlanda," declarou Ali Kheirolomoom, diretor de produtos da Guidewire. "Agradeço à equipe de Dublin pelo comprometimento com nossos negócios e com nosso objetivo de oferecer uma plataforma para a indústria de seguradoras gerais no mundo todo. Essas nomeações de funcionários graduados são o reconhecimento do valor da nossa filial em Dublin."

"Nossos colegas de Dublin desempenham um papel importante no crescimento contínuo de nossos negócios na EMEA e em todo o mundo," afirma Ian Creamer, vice-presidente de RH da Guidewire para a EMEA. "Desde a abertura dessa filial, testemunhamos sua transformação em um ambiente de trabalho diversificado e bem-sucedido, representado por mais de 30 nacionalidades. Como empregadora, a Guidewire se empenha em oferecer planos de carreira satisfatórios e compensadores. E em Dublin, recrutamos tanto profissionais recém-formados como experientes."

Em seu discurso durante o anúncio, Heather Humphreys TD, ministra de Negócios, Empreendimento e Inovação, disse, "Eu vejo com muitos bons olhos a expansão e a geração de empregos da Guidewire, que aumenta e melhora a capacidade da Irlanda no setor de softwares. Não tenho dúvidas de que a empresa continuará atraindo talentos no setor de alta tecnologia e continuará prosperando aqui. O Governo segue seu trabalho visando a aprimorar nossas competitividade e atratividade para empresas inovadoras como a Guidewire."

O ministro de Estado para Serviços Financeiros e Seguros, Michael D’Arcy TD, acrescentou, "Aprecio a expansão das operações da Guidewire Software na Irlanda e o anúncio das 100 novas vagas. Fiquei impressionado quando soube do sucesso da Guidewire Software desde que começou a atuar na Irlanda, em 2011. Esse investimento é um grande voto de confiança naquilo que a Irlanda tem para oferecer, em especial, nossa força de trabalho talentosa e flexível."

A diretora executiva da agência IDA Ireland, Mary Buckley, declarou, "A Guidewire está tendo muito sucesso aqui na Irlanda em função do nosso ambiente favorável aos negócios e dos nossos muitos talentos técnicos. A contínua expansão das operações da Guidewire em Dublin nos últimos anos evidencia a força da Irlanda como o principal destino dos setores de software e de serviços comerciais globais. A IDA Ireland continuará trabalhando com a Guidewire à medida que suas operações na Irlanda crescerem."

Recentemente, a subsidiária da Guidewire em Dublin foi nomeada um dos dez melhores e maiores locais de trabalho na Irlanda, na categoria empresa de grande porte, pela organização Great Place to Work. Com a expansão dos negócios, há vários cargos disponíveis, inclusive:

• Engenheiro de build e lançamento

• Gerentes de consultoria e engenharia

• Engenheiros de operações, de serviços na nuvem e de confiabilidade de sites

• Gerentes de produto

• Gerentes de projeto e de programa

• Engenheiros e testadores de softwares, todos os níveis

• Consultores técnicos, todos os níveis

• Designers de experiência do usuário

Mais detalhes estão disponíveis em: https://careers.guidewire.com/

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos