VERTI seleciona plataforma única com produtos principais e de dadoa da Guidewire

Seguradora italiana expande a parceria com a Guidewire para aumentar a eficiência operacional e aprimorar o atendimento ao cliente
COLOGNO MONZESE (MI) Itália e LONDRES Reino Unido, 4 abril, 2018

​A VERTI Assicurazioni S.p.A. (VERTI), líder em seguros diretos no mercado italiano, e a Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora de softwares para seguradoras gerais, anunciaram hoje que a VERTI selecionou mais produtos principais e de dados da Guidewire para ajudá-la a modernizar e transformar suas operações.

Os investimentos substanciais em produtos suplementares da Guidewire confirmam a função essencial da VERTI Itália no Grupo MAPFRE, uma seguradora global com presença em vários países, mais de 36.000 profissionais e 37 milhões de clientes. A VERTI é uma seguradora direta inovadora criada para uma nova geração de consumidores cujas vidas se tornam mais simples com uma gama completa de produtos (seguros para carros, motocicletas, residências) e serviços inteligentes, transparentes, confiáveis e personalizados.

A VERTI buscava uma fornecedora de tecnologia com um histórico comprovado de práticas recomendadas para sustentar o programa de transformação de seus negócios. A implantação bem-sucedida do Guidewire ClaimCenter™ foi um fator importante para a tomada dessa decisão. A empresa planeja implementar os produtos adicionais da Guidewire em todos os negócios novos e, nos existentes, no momento da renovação.

“A flexibilidade e a agilidade oferecidas pelos produtos da Guidewire nos ajudarão a transformar nossas operações e, consequentemente, atender às necessidades de nossos clientes e colaboradores”, afirmou Enrique Flores-Calderon, diretor executivo da VERTI. “Com um pacote integrado e configurável de produtos, esperamos aprimorar a eficiência operacional e prestar um melhor atendimento ao cliente”.

Os produtos principais e de dados da Guidewire permitirão à VERTI fornecer funcionalidade aos novos sistemas usando processos e interfaces modernos; expandir seus negócios por meio de produtos aprimorados e modelagem de preços; garantir uma visão unificada e mais bem informada do cliente para dar suporte a atendimento mais desenvolvido; e proporcionar aos clientes serviços omnicanal consistentes e flexíveis.

"Estou empolgado porque nossos sistemas serão integrados a uma plataforma unificada", acrescentou Farhad Sabzevari, diretor de TI e processos da VERTI. "Isso nos permitirá reduzir os custos de TI e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência, uma meta estratégica muito importante para nós".

"Ficamos felizes em saber que a VERTI ampliou seu rol de tecnologias da Guidewire", disse Keith Stonell, diretor-executivo para EMEA da Guidewire. "Com certeza admiramos o método que a VERTI adota para transformar e modernizar seus sistemas, ao mesmo tempo que oferece aos clientes serviços inovadores, flexíveis e responsivos".

Depois de implantar o Guidewire ClaimCenter, a seguradora italiana selecionou o Guidewire PolicyCenter™, o Guidewire Client Data Management™, o Guidewire Rating Management™ e o Guidewire BillingCenter™ como plataformas de administração de apólices, subscrição, dados dos clientes, taxação e gerenciamento de faturamento. Além disso, ela elegeu o Guidewire DataHub™ como solução para o gerenciamento de dados empresariais.

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos