A Guidewire atinge crescimento significativo na EMEA com 75 clientes

Mudanças tecnológicas sustentam um número crescente de clientes e o número de funcionários na região ultrapassa 630
LONDON UK, 7 março, 2019

A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma de confiança das seguradoras gerais, anunciou hoje que alcançou uma marca significativa, com 75 clientes na Europa e na África do Sul e que o número de funcionários ultrapassou 630 pessoas.

Keith Stonell, diretor-gerente da Guidewire EMEA, considera o ritmo de desenvolvimento do setor de seguradoras gerais e como a Guidewire está reagindo a ele. “Houve mais mudanças na tecnologia de seguros gerais nos últimos dois anos do que nos dez ou mesmo nos vinte anos anteriores. Na Europa e em outros lugares, as expectativas dos usuários de seguros mudaram, influenciadas por avanços tecnológicos no dia a dia das pessoas. Isso está incentivando a inovação e a transformação digital no setor.”

“Na Europa, novos fluxos de dados relacionados a seguros e modelos de negócios digitalmente nativos estão emergindo, às vezes oriundos de novos entrantes e atores de fora do setor de seguros, bem como tipos de risco como o ciberterrorismo,” acrescentou Stonell. “Como as seguradoras devem reagir a isso? Elas devem ter a capacidade de colocar novos produtos no mercado, com rapidez e precisão, para capitalizar as novas oportunidades. Para isso, elas deveriam pensar em usar uma plataforma que associe software, serviços e um ecossistema de parceiros a aplicativos complementares que impulsionem a organização. Encaramos como nossa função fornecer essa plataforma setorial, o Guidewire InsurancePlatform™, distribuído pela Guidewire Cloud™, com que nossos clientes podem contar para administrar, diferenciar e expandir seus negócios.”

“Na EMEA, ainda vemos um crescimento impressionante no nosso grupo de clientes e buscamos corresponder às ambições desse mercado de seguros diversificado, principalmente nessa época de constante mudança tecnológica,” comentou Will McAllister, vice-presidente de operações na EMEA, Guidewire. “Nossos centros de desenvolvimento regional em Dublin, Cracóvia e Madri se expandiram a pleno vapor e fornecem importantes recursos para desenvolvimento de produtos e serviços profissionais de consultoria para os clientes na Europa e no mundo. Ambos são vitais para nosso sucesso contínuo da nossa empresa. Atender nossos clientes na EMEA também significa recrutamento contínuo em nossos 9 escritórios locais em toda a região.”

Destaques da EMEA:

• O número de clientes na EMEA aumentou para 75 seguradoras em catorze países e inclui: ADAC, Admiral Group plc, Allianz, Arch Insurance, Aspen Insurance, Aviva, Basler, Beazley Group plc, BPCE, ConTe.it, Direct Line Group, Ethias, FRIDAY, Hastings Direct, Hiscox, L’Olivier - assurance auto, LähiTapiola, LV=, NFU Mutual, OP, P&V Group, PZU, QBE European Operations, Rossgosstrakh, Saga Services, Saint Christophe Assurances, Santam, Sompo International, Tinkoff, Touring Assurances, TUiR Warta, UnipolSai Assicurazioni S.p.A. e Zurich;

• O crescimento do número de clientes e da demanda por produtos traduziu-se em um aumento do número de funcionários, que agora passa de 630, em Dublin, Cracóvia, Londres, Madri, Milão, Moscou, Munique, Paris e, mais recentemente, Copenhague;

• As equipes de desenvolvimento de produtos continuam criando serviços e soluções específicos para o mercado da EMEA que permitem que as seguradoras implantem mais rapidamente os produtos da Guidewire para atender às suas necessidades regionais;

• Os clientes criaram grupos de usuários nos países da EMEA, incluindo Bélgica, países de língua alemã, França, Itália e Reino Unido para discutir as tendências na tecnologia de seguros, as experiências com produtos da Guidewire e para compartilhar insights com outros seus pares;

• Além de sólidas parcerias globais, o relacionamento dos parceiros locais continuou se desenvolvendo (e oferecendo experiência de mercado específica) como parte do programa global PartnerConnect™ da Guidewire, incluindo os relacionamentos anunciados recentemente com FRISS, IKOR, Octo Telematics e Validus;

• Eleita um dos melhores lugares para trabalhar no Great Place to Work Awards, na Irlanda, em 2016, 2017, 2018 e 2019;

• Analistas do setor reconheceram a posição da Guidewire na EMEA como uma líder em tecnologia de seguros:
    + Líder no primeiroGartner Magic Quadrant for Non-Life Insurance Platforms, Europe, de 2018¹ leia uma cópia gratuita do relatório;
    + Vencedora de dois XCelent Awards no relatório da Celent sobre sistemas de administração de apólices na Europa, no Oriente Médio e na África em 2018: panorama ABCD² de fornecedores de seguros pessoais, comerciais e especializados leia o relatório.

“A abordagem da Guidewire focada na penetração em mercados em novas regiões e países permitiu à empresa garantir o maior número de novos negócios na Europa. A Guidewire responde por um quinto de todos os novos acordos feitos de 2016 a 31 de março de 2018, de acordo com os fornecedores identificados neste relatório. Isso demonstra a habilidade da empresa em entrar com êxito em novas áreas,” comentou Sham Gill, diretor sênior, analista na Gartner e autor do relatório Gartner Magic Quadrant for Non-Life Insurance Platforms, Europede 2018.

"A Guidewire participa dos relatórios da região EMEA há muito tempo, mas agora vemos mais clientes ativos e uma demonstração da força da Guidewire na EMEA com o PolicyCenter. A Guidewire continua investindo alto em seus produtos e o PolicyCenter não é exceção," disse Craig Beattie, analista sênior da Celent e autor do relatório EMEA Policy Administration Systems 2018 Personal, Commercial, and Specialty ABCD Vendor View. "O relatório mostra que o PolicyCenter está instalado em mais clientes e em mais países da EMEA em comparação aos anos anteriores, além de evidenciar um maior número de negócios da empresa no território. No geral, a Celent considera o PolicyCenter como uma solução líder de administração de apólices, com uma interface bem elaborada, uma funcionalidade abrangente e uma base de clientes significativa e crescente, tanto em escala global quanto na EMEA."

1 Magic Quadrant da Gartner para plataformas de seguro de não-vida na Europa, Sham Gill, 26 de novembro de 2018 2 Europe, Middle East, and Africa Policy Administration Systems 2018 Personal, Commercial, and Specialty ABCD Vendor View, Craig Beattie, maio de 2018

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos