A Natixis Assurances implanta o Guidewire InsurancePlatform para impulsionar o desenvolvimento estratégico

A transformação é a base da eficiência operacional, da redução dos custos e do aprimoramento da experiência do usuário
PARIS França e LONDRES Reino Unido, 8 julho, 2019

A Natixis Assurances (Natixis), subsidiária de seguros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário na França, e a Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma de confiança das seguradoras gerais, anunciaram hoje que a Natixis implantou com êxito os produtos principais e digitais do Guidewire InsurancePlatform™ para gerenciamento de sinistros e experiência do cliente aprimorada. A implementação será gradativa: começou com as linhas de negócio de saúde e contra acidentes já implantadas e seguirá com as linhas automotiva e residencial. É com satisfação que a Natixis revela ter recebido certificação da DARVA, uma plataforma de intercâmbio eletrônico de dados francesa, sendo que essa certificação foi uma das mais rápidas a ser concedida até agora.

“A estratégia é nos tornarmos uma seguradora completa,” disse Nathalie Broutèle, CEO da Natixis Assurances, linha de não vida. “Com essa transformação, o nosso programa Purple#Care, reformulamos e modernizamos nossos sistemas de sinistros com a otimização do gerenciamento interno deles e a simplificação dos processos correlatos usando novas tecnologias digitais. A eficiência operacional e o controle rígido que já estamos vendo em relação a custos e riscos indicam que estamos no caminho certo para atingir nosso objetivo estratégico.”

Os produtos do Guidewire InsurancePlatform permitem que a Natixis:

• Otimize seu modelo operacional em termos de gerenciamento, organização e capacitação dos funcionários;

• Diferencie produtos e serviços por meio de uma experiência do cliente fluida, intuitiva e de excelente qualidade;

• Garanta melhor controle dos custos médios referentes às redes de provedores de serviço; e

• Otimize as estratégias de recurso e a detecção de fraudes em sinistros.

“Graças à implementação do Guidewire ClaimCenter™ e às suas poderosas funcionalidades, agora vemos níveis de automação que garantem as operações e simplificam a vida dos funcionários,” comentou Françoise Terry, gerente do programa de sinistros da Natixis Assurances. “O que essa experiência nos ensinou até agora? A importância de termos uma meta clara que todos entendam, o valor de ter prazo, orçamento e governança transparentes, a necessidade de contar com uma equipe 100% focada no projeto e a relevância de usar uma abordagem de funcionalidades prontas para uso.”

“Parabenizamos a Natixis Assurances pela implantação do InsurancePlatform,” declarou Sheridon Glenn, vice-presidente de serviços profissionais para EMEA da Guidewire Software. “A Natixis é uma empresa conhecida por oferecer atendimento ao cliente de alto nível no mercado francês. É um prazer para a Guidewire trabalhar com ela nesse processo de melhoria do atendimento para oferecer produtos inovadores e ampliar o gerenciamento de riscos e custos nas operações.”

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos