A MACIF adota o Guidewire InsurancePlatform distribuído pela Guidewire Cloud

A plataforma da Guidewire ajudará a MACIF a transformar suas operações, aumentar a eficiência e dar suporte à estratégia digital. A GFT dará suporte à implementação
PARIS France STUTTGART Germany and LONDON UK, 11 julho, 2019

O Groupe Macif (MACIF), associação francesa de socorro mútuo, e a Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma de confiança das seguradoras gerais, anunciaram hoje que a MACIF escolheu o Guidewire InsurancePlatform™, distribuído como uma solução de software como serviço (SaaS) pela Guidewire Cloud™. Como a primeira cliente da Guidewire Cloud na França e na Europa, a MACIF escolheu o InsurancePlatform* para substituir seus sistemas legados, transformar toda a sua carteira de clientes e abrir caminho para novas parcerias com as funcionalidades de marca white label. A GFT, que é membro da aliança de consultoria do Guidewire PartnerConnect™, foi escolhida para dar suporte ao programa de implementação.

“Nossa ambição é construir uma organização moderna e eficiente, que seja decididamente mutualista e reconhecida por sua competitividade, com soluções de seguro acessíveis para nossos membros ao longo de suas vidas,” afirmou Yann Arnaud, diretor de desenvolvimento de produtos P/C, economia, desempenho e riscos do Groupe Macif. “O Guidewire InsurancePlatform dá suporte a esse objetivo e o planejamento ambicioso da Guidewire para atualizações por meio da Guidewire Cloud reforçou nossa escolha. Também tiveram influência a facilidade de implementação dos seus produtos digitais e sua total adequação às nossas necessidades.”

O Guidewire InsurancePlatform permitirá que a MACIF:

• Dê suporte a uma estratégia digital omnicanal pela criação de soluções de seguro digitais, inovadoras e flexíveis;

• Aumente a capacidade de resposta às necessidades de um mercado em transformação com entrega e desenvolvimento mais rápidos de produtos;

• Forneça treinamento simplificado e objetivo aos funcionários por meio de processos de sistema principal mais fáceis e intuitivos, e

• Reduza significativamente os custos e a duração dos projetos com sistemas principais modernizados e otimizados.

“O processo de seleção dos fornecedores de soluções de P/C na França foi longo, o que acabou destacando a Guidewire por sua tecnologia abrangente e sua liderança no mercado francês se comparada com outras empresas,” declarou Yann Arnaud. “Nossa escolha já foi aprovada, pois, com a GFT, implementamos com êxito os produtos digitais e principais para nossa linha de negócio de auto comercial em 10 meses, incluindo a adoção completa dos recursos prontos para uso.”

“Uma prova concreta de nossa participação no mercado de seguros é a cooperação com a MACIF e a Guidewire. Tomando como base nossa operação canadense existente, tivemos êxito em combinar a nossa capacidade de entrega na Europa com o nosso conhecimento profundo sobre a Guidewire para gerar uma solução bastante inovadora: a primeira implementação da Guidewire Cloud na Europa,” comentou Marika Lulay, CEO da GFT.

“Nós agradecemos à MACIF por escolher a Guidewire e pelo voto de confiança em nossas funcionalidades de serviço em nuvem,” disse Keith Stonell, diretor-gerente para EMEA da Guidewire. “Estamos animados para colaborar com a MACIF nesse processo de modernização da empresa e na oferta de serviços e produtos digitais avançados e diferenciados aos seus membros.”

*A MACIF escolheu o Guidewire PolicyCenter™, o Guidewire Client Data Management™, o Guidewire Rating Management™, o Guidewire ClaimCenter™ e o Guidewire BillingCenter™ como seus novos sistemas de subscrição, administração de apólices, dados de clientes, taxação, sinistros e gerenciamento de faturamento. A seguradora também adotou o Guidewire DataHub™ e o Guidewire InfoCenter™ para gerenciamento de dados e business intelligence em toda a corporação. Além disso, ela optou pelo Guidewire EnterpriseEngage™ para dar apoio ao atendimento digital omnicanal para clientes e fornecedores.

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos