A Kube ingressa no programa de aliança Guidewire PartnerConnect

A solução contra fraudes em sinistros do novo parceiro ajuda a impulsionar a lucratividade e a conter os riscos operacionais
MONZA Italy and LONDON UK, 30 outubro, 2019

A Kube Partners (Kube), uma empresa internacional de consultoria e softwares com foco nos setores bancário e de seguros, e a Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma de confiança das seguradoras gerais, anunciaram hoje que a Kube ingressou no Guidewire PartnerConnect™ como parceira de soluções.

A Kube oferece às seguradoras soluções avançadas de gestão de fraudes. A plataforma de propriedade exclusiva da Kube, o Detector, é um aplicativo baseado na Web que detecta e faz o gerenciamento total das fraudes de seguro. Desenvolvido em conjunto com analistas de sinistros, o Detector tem a capacidade de identificar mais sinistros fraudulentos e comportamentos suspeitos do que outros processos de investigação tradicional. O Detector procura conexões ocultas e indicativos de fraudadores profissionais em ação, minimizando "falsos positivos." Assim, a ferramenta ajuda a aumentar a eficiência das atividades antifraude da empresa. Como parceiro de soluções do PartnerConnect, a Kube planeja usar a plataforma de desenvolvedor Guidewire DevConnect™ para criar uma extensão para o Guidewire ClaimCenter™.

"Fraudar seguros não é apenas um golpe injusto nos resultados financeiros da empresa, mas algo que afeta a sociedade em geral. Todos nós pagamos o preço das perdas geradas pelos fraudadores," declarou Andrea Guerra, diretor-gerente e cofundador da Kube. "Combater fraudes não é apenas uma boa prática empresarial, mas também um dever moral. Na Kube, temos orgulho em nos esforçar em prol de um bem maior. "

"A Kube é bem-vinda em nossa comunidade de parceiros de soluções do Guidewire PartnerConnect," afirma Becky Mattick, diretora sênior de alianças para soluções da Guidewire Software. "Considerando os imensos custos envolvidos, as fraudes são um problema grave no setor. Para os responsáveis pela investigação e gestão de sinistros suspeitos, a integração entre o Detector e o ClaimCenter fornecerá ferramentas antifraude necessárias para as atividades diárias, além de integração nos procedimentos antifraude durante o processo de liquidação."

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos