A entrega acelerada de recursos tecnológicos avançados foi tema central da conferência europeia da Guidewire

O público em Paris aprendeu como o ecossistema impulsiona a inovação em seguros
PARIS França, 20 maio, 2019

A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma de confiança das seguradoras gerais, realizou recentemente, em Paris, o Insurance Forum anual para seus clientes europeus. Os participantes da conferência aprenderam como as seguradoras estão alcançando maior eficiência e redução do custo de propriedade no longo prazo. Também souberam como as seguradoras estão repensando o futuro do setor e como estão se posicionando para concretizar essas vantagens com programas de inovação, em um contexto em que mudanças cada vez mais rápidas são a regra.

Marcus Ryu, presidente-executivo da Guidewire Software, abriu o evento reiterando o compromisso que a Guidewire tem com o cliente de maximizar o valor do investimento em tecnologia e de manter o suporte a terceiros o mais simples possível. Ele confirmou que a plataforma setorial da Guidewire, o InsurancePlatform — que tem a nuvem como fator essencial —, serve como padrão para que as seguradoras otimizem as suas operações, tornem-se mais digitais, usem os dados de novas maneiras, abracem as insurtechs e simplifiquem a TI. Ryu também garantiu que todos os produtos da Guidewire estão disponíveis pela Guidewire Cloud™. Para os clientes europeus, ele descreveu a mudança na abordagem de desenvolvimento da Guidewire, que agora combina pacotes de conteúdo tradicionais e específicos para países com integrações compatíveis com o Guidewire DevConnect™.

Veja o que os clientes a seguir apresentaram:

• Aviva, Itália: Vittorio Giusti, diretor de operações, descreveu como o projeto de implantação do Guidewire InsuranceSuite™ na empresa precisou de apenas quatro meses para ser concluído. O foco em simplicidade, programação modular, ecossistema de serviços, canais digitais e serviços omnicanal permite que os clientes determinem o escopo dos seguros que possuem e quando querem acessar o serviço da Aviva. Os clientes têm liberdade mudar de um canal para outro a qualquer momento e também podem escolher seus pontos de contato favoritos;

• Natixis Assurances, linha de não vida: Nathalie Broutèle, diretora executiva, e Françoise Terry, gerente do programa de sinistros, descreveram a abordagem do seu bem-sucedido programa de transformação de sinistros — o Purple#Care — e as vantagens na implantação do ClaimCenter. Vários fatores foram importantes: prazo, orçamento, governança transparente, não desviar da abordagem de funcionalidades prontas para uso, uma equipe 100% dedicada ao projeto e todos estarem de acordo com o objetivo final. Entre os resultados operacionais figuram melhor atendimento ao cliente, maior valor do cliente, aprimoramento no gerenciamento de riscos e custos, bem como capacidade de estimular inovação;

• VHV, Alemanha: Dr. Adam Melski, gerente de projetos, falou sobre os desafios de ordem prática e as vantagens trazidas pela implantação da primeira versão do Guidewire ClaimCenter™. Ele enfatizou que o modelo ágil tem vantagens superiores ao modelo em cascata, e ressaltou a importância de oferecer o treinamento certo à equipe e a necessidade de completar cada elemento antes de passar para o próximo. Uma equipe motivada e feliz faz toda diferença. Como resultado, a VHV tem funcionalidades melhores, expandiu a automação, aprimorou os recursos para monitoramento de sinistros e a integração dos sistemas back-end com seu novo portal digital; e

• Hiscox, Reino Unido: Dan Bishop, diretor de preços, falou sobre sua experiência prática como analista, sobre abordagens para modelagem de dados durante a crise financeira de 2008 e, principalmente, sobre o impacto da diretiva Solvência II, da União Europeia. Ele compartilhou sua perspectiva sobre o que funciona e o que não agregará valor, dando exemplos de modelos testados voltados para problemas específicos e que geram insights práticos acionáveis para os tomadores de decisão.

Os palestrantes da Guidewire falaram sobre os seguintes temas:

• O impacto dos millenials no setor de seguros, como clientes e como a futura força de trabalho. A experiência digital oriunda dos impactos causados pelas Big Techs nas expectativas dos clientes; a reação das insurtechs com relação ao desenvolvimento de produtos e serviços; e como o ambiente de desenvolvimento do DevConnect da Guidewire auxilia no ecossistema de insurtechs;

• Na era digital, todos os clientes, agentes e funcionários do setor de seguros pressupõem que os serviços serão prestados em todos os canais instantaneamente. A Guidewire e seus clientes estão na vanguarda da revolução digital com experiências omnicanal simplificadas, soluções inovadoras para microssegmentos de mercado e CRM em parceria com a Salesforce centrado em seguros; e

• As seguradoras enfrentam desafios para avaliar, testar e integrar o volume de soluções oferecidas por fornecedores de softwares estabelecidos e por insurtechs. As seguradoras podem aproveitar soluções novas e arrojadas com o ecossistema crescente do Guidewire Marketplace.

Palestrante motivacional: Nancy Rademaker falou sobre o foco extremo no cliente no futuro. Diante da explosão de capacidade computacional, dados, IoT e Big Techs, ela sugere que agilidade é fundamental. Para ter sucesso, a palestrante recomenda que as seguradoras adotem uma mudança estratégica, com mais foco em experimentação, novos recursos, colaboração e mais riscos. Quem manda mesmo agora é o cliente. As estratégias B2B e B2C foram substituídas pela H2H (humano para humano). Rademaker encerrou a palestra afirmando que a conveniência do cliente é a nova fidelização e que as seguradoras devem tornar seus produtos e serviços acessíveis e descomplicados.

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos