TATV implanta sistemas Guidewire para crescimento empresarial

Seguradora líder na Bélgica amplia atividades inovadoras com os produtos principais e de dados da Guidewire; EY e Sollers Consulting participaram da implementação
BRUXELAS LONDRES e VARSÓVIA, 18 setembro, 2017

A Touring Assurances/Verzekeringen (TATV), líder em seguros diretos na Bélgica, a EY, a Sollers Consulting e a Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE) anunciaram hoje que a TATV implementou o Guidewire PolicyCenter® como seu novo sistema de subscrição e administração de apólices e o Guidewire BillingCenter® para gerenciar as operações de faturamento. A seguradora também implantou o Guidewire DataHub™ e o Guidewire InfoCenter™ como soluções de gerenciamento de dados e business intelligence.

A TATV escolheu os produtos principais e de dados da Guidewire como parte da sua iniciativa estratégica de otimização de processos e eficiência operacional, e também para dar suporte a um crescimento empresarial robusto e dimensionável. Com esses produtos modernos, a empresa pretende ampliar o mix de canais, obter melhores insights sobre clientes e desenvolver novas linhas de produtos com parceiros de afinidade. A tecnologia da Guidewire foi implantada simultaneamente em todas as linhas de negócios (automotivas e residenciais) e, atualmente, é usada por todas as unidades de negócios. Os negócios existentes migrarão para a nova plataforma no momento da renovação. Os parceiros Guidewire PartnerConnect™ Consulting, EY e Sollers Consulting, colaboraram com a TATV e a Guidewire para entregar um projeto de sucesso.

"Foi gratificante ver essa implantação ser colocada em uso antes do prazo. Um fator fundamental para isso foi nossa abordagem proativa e ágil para definir e priorizar a especificação e o escopo do projeto," disse Hélène Portegies, diretora executiva da TATV. "Nosso investimento na tecnologia da Guidewire acrescentará a robustez necessária para continuar aprimorando a experiência de cliente e proporcionar ótimo desempenho."

Os produtos principais e de dados da Guidewire permitem que a TATV:

• Elimine os riscos operacionais apresentados por sistemas herdados;

• Trabalhe para expandir os negócios mantendo o mesmo número de funcionários; e

• Reaja mais rapidamente a mudanças no mercado com produtos aprimorados e preços flexíveis.

"A EY tem muito orgulho de ter contribuído para uma transformação tão importante para a TATV, que está levando a uma maneira nova e fundamental de trabalhar com seguros na Bélgica," declarou Kris Volkaerts, sócio da EY. "Foi um prazer para todos os membros da equipe da EY envolvidos nesse projeto ter trabalhado em um ambiente tão positivo e dinâmico, permitindo que cada um de nós fizesse a diferença."

A EY contribuiu com seu conhecimento sobre o mercado local de seguros e sua experiência com a Guidewire no projeto de transformação da TATV, sendo responsável por gerenciamento do programa, análise de negócios, visão geral da solução funcional, testes, prontidão empresarial, segurança e gerenciamento de lançamentos. A EY também foi responsável pela migração geral de dados, empregando seu acelerador de migração de dados patenteado NextGen, que reduz a carga de trabalho de migração. O trabalho de migração de dados está sendo feito com o Global Talent Hub (GHT) da EY na Índia.

"A Touring Assurances, como a Sollers Consulting, é uma organização muito ágil," avalia Grzegorz Ukleja, gerente na Sollers Consulting. "As duas empresas empregam a metodologia ágil e estão focadas em construir um ambiente de projeto saudável, que promova a cooperação e gere resultados rapidamente. Concluímos a primeira fase do projeto antes do esperado, fornecendo valor de negócio, de acordo com a estratégia ambiciosa da Touring Assurances."

A Sollers Consulting é responsável pela implementação e configuração dos produtos da Guidewire, bem como pela integração de sistemas, dentro da arquitetura de TI existente da TATV. O objetivo da Sollers é dar suporte à implementação de melhorias de vendas e atendimento ao cliente, ao aprimoramento da experiência do cliente e à otimização dos processos empresariais. A Sollers Consulting combina seu conhecimento sobre seguros e os softwares da Guidewire com sua experiência em implementações usando a metodologia ágil.

"Nós parabenizamos a TATV pela implantação bem-sucedida dos produtos principais e de dados da Guidewire," declarou Sheridon Glenn, vice-presidente de consultorias em campo, EMEA, Guidewire Software. "Trabalhamos com a TATV, a EY e a Sollers Consulting nesse projeto para permitir que a TATV forneça produtos e serviços diferenciados aos clientes para alcançar seus objetivos de transformação."

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos