Santam escolhe solução da Guidewire para gerenciamento de sinistros

A seguradora sul-africana estreita os laços com a Guidewire para aumentar a eficiência no processamento de sinistros, reduzir o TCO do setor de TI e aproveitar o ecossistema do mercado
CAPE TOWN South Africa and LONDON UK, 11 fevereiro, 2019

A Santam, seguradora geral líder na África do Sule a Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), fornecedora da plataforma de confiança das seguradoras gerais, anunciam que a Santam escolheu o Guidewire ClaimCenter™ como sua plataforma para gerenciamento de sinistros. A Santam já é cliente da Guidewire e implementará o ClaimCenter para uso em suas linhas de negócio pessoais e comerciais, em canais de distribuição diretos e intermediados. A implementação para a linha auto não comercial está planejada para o primeiro trimestre de 2020. A seguradora também escolheu o Guidewire DataHub™ e o Guidewire InfoCenter™ para gerenciamento de dados e business intelligence em toda a empresa.

“A expansão do nosso relacionamento com a Guidewire dá suporte ao foco estratégico da Santam para simplificar e racionalizar nossos processos principais,” comentou Kevin Wright, CIO da Santam. “O Guidewire InsurancePlatform™ dará apoio a esse objetivo e nos ajudará a entregar produtos e serviços modernos para nossos clientes. Além disso, o Guidewire Marketplace nos dará acesso aos aceleradores validados gerados pelo ecossistema de parceiros da Guidewire, o que vai aumentar a inovação e ajudar a reduzir o TCO.”

Os produtos principais e de dados da Guidewire permitirão que a Santam:

• Aumente a eficiência operacional simplificando e modernizando vários sistemas principais;

• Crie uma plataforma estratégica para as necessidades de dados e relatórios de toda a empresa;

• Desenvolva uma base sólida para a digitalização de sinistros; e

• Use um robusto mercado de seguros para coletar insurtech complementar e o melhor das soluções do segmento para uma comercialização mais rápida.

“O sólido histórico de implementações do ClaimCenter e a maturidade do sistema foram essenciais para nossa escolha,”disseFanus Coetzee, diretor de sinistros da Santam.“Estamos confiantes de que ele fornecerá a flexibilidade e a agilidade necessárias para dar suporte às demandas atuais e futuras da empresa, além da capacidade de tornar mais eficiente o processamento e o gerenciamento de sinistros.”

“Ficamos muito felizes que a Santam tenha decidido expandir o relacionamento de longa data que tem conosco,” afirmou Keith Stonell, diretor-gerente, EMEA, Guidewire. “Admiramos o comprometimento da Santam em fornecer seguros éticos e responsáveis para seus segurados e clientes. Também esperamos trabalhar com eles no processo de consolidação da seguradora na África do Sul e no mundo, com o uso do Guidewire InsurancePlatform.”

Sobre os softwares da Guidewire

A Guidewire é a plataforma de confiança das seguradoras de P/C para engajamento, inovação e crescimento eficientes. Combinamos aplicativos digitais, core, análise de dados e machine learning para oferecer nossa plataforma em um serviço em nuvem. Mais de 540 seguradoras em 40 países, desde novas empresas no mercado até as maiores e mais complexas do mundo, operam com produtos Guidewire.

Como parceiro de nossos clientes, evoluímos constantemente para viabilizar o seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico inigualável de implementações, com mais de 1.600 projetos bem-sucedidos, desenvolvidos com o apoio do maior ecossistema de parceiros e equipe de P&D do setor. Nosso marketplace disponibiliza centenas de aplicativos que aceleram a integração, a localização e a inovação.

Para mais informações, visite www.guidewire.pt e siga-nos no X (anteriormente conhecido como Twitter) e LinkedIn.

Contato de mídia global

Contate-Nos